Vale a pena remapear carros 1.0, 1.4 e 1.6?
Carros de litragem menor e que não possuam um turbo compressor podem sim se beneficiar com a reprogramação. Existe uma ampla margem para manipulação de mapas que administram distribuição de combustível e ponto de ignição. É possível obter ganhos de aproximadamente 14 cavalos em alguns modelos de menor litragem.
Um fator muito importante e que apresenta uma notável diferença na condução do veículo é o ganho de torque proporcionado pela reprogramação. Carregar mais passageiros, compras, rodas maiores e até mesmo andar com o A/C ligado passam a ter menos ‘peso’, e o condutor consegue perceber uma melhoria substancial na resposta do acelerador e retomadas. Em alguns modelos é viável que se aumente o limite de RPM, um característica bem explorada nas nossas reprogramações sempre que possível.
As melhoras em autonomia também se aplicam à estes veículos mas também estão sujeitas a fatores como o modo de condução, condições climáticas e a qualidade do combustível utilizado.
remap de ecu
A Reiko oferece remap de ecu para diversos veículos das principais montadoras. Consulte nosso portfólio e veja os ganhos de potência e torque disponíveis para o seu veículo.